Como tornar a maquiagem uma aliada dos óculos de grau?

Dicas
17 de janeiro de 2018

Por

Como tornar a maquiagem uma aliada dos óculos de grau?

Usar óculos nem sempre foi considerado algo bonito ou charmoso, como é hoje em dia. A moda pegou de uma forma tão impressionante, que mesmo quem não tem problemas na visão está aderindo ao estilo, comprando armações sem lentes prescritas, só para aproveitar os lindos modelos de óculos. Outras ainda ficam insatisfeitas com os resultados e com isso optam pelo uso das famosas lentes de contato.

A verdade é que muitas mulheres ainda não sabem como combinar a maquiagem com os óculos de grau. Uma das principais queixas de quem tem essa dificuldade, é sobre o que pode ou não usar ou o que fica mais bonito.  Independente da forma que você utilize seus óculos, as regras são poucas e o que vale mesmo é gosto pessoal da cada mulher. Confira algumas dicas de como combinar a maquiagem com os óculos de grau:

Como tornar a maquiagem uma aliada dos óculos de grau?

  • Escolha os óculos de acordo com o seu estilo e formato de rosto. Dica: para não esconder as expressões faciais evite armações que cubram as sobrancelhas.
  • Os óculos de grau tendem a criar uma sombra que evidencia as olheiras, para evitar que isso aconteça use um corretivo.
  • Como os olhos ficam em destaque, as sobrancelhas precisam de cuidado extra, por isso, use uma sombra de tonalidade marrom sem brilho para cobrir pequenas falhas. Por fim, finalize com um pouco de máscara incolor, deixando dessa maneira todos os fios no lugar.
  • A lente de pacientes míopes pode dar a impressão de olhos menores. Para reverter esse efeito, aposte em cores claras. Lembrando também que vale um tom escuro no canto externo do olho e um tom claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora da linha d’água.
  • No caso dos hipermétropes, o olhar pode parecer maior. Para diminuir esse efeito deve se optar por cores mais escuras.
  • Para que os cílios não fiquem encostando na lente dos óculos e sujando-os, use um curvex antes da máscara. Evite os produtos que alongam e invistam nos aplicadores que dão mais volume.
  • Independente do estilo e do modelo dos óculos, o ideal é manter o foco da make em um único ponto, olhos ou boca, caso contrário, acaba-se criando vários focos de atenção no rosto, o que deixará sobrecarregado.
  • Quando for comprar os óculos, esteja com a maquiagem que usa habitualmente. Dessa forma, já será possível conferir o efeito que terá no seu dia a dia.

Surpreenda-se e arrisque-se na maquiagem, afinal, óculos de grau e maquiagem podem sim serem grandes aliados da mulher!

Responsável: Dra. Patricia Kazue Yamanaka  | CRM/SP: 140.062

Confira essa e muitas outras dicas na nossa página do Facebook.


Deixe uma resposta

*