Inovação na cirurgia do glaucoma

Cuidados com os olhos, Doenças Oculares, Informativo
26 de maio de 2017

Por

20170526 blog-01

Inovação na cirurgia do glaucoma

imagem Istentimagem Istent 2

 

Dra. Ana Carolina Pasquini Raiza (104.173)

Dra. Regina Cele (CRM 84.485)

Glaucoma – HCLOE

O glaucoma

O glaucoma é uma doença crônica, que acomete a visão de milhões de brasileiros. Por ser uma doença sem sintomas, muitos portadores não sabem que estão correndo o risco de perderem a visão

imagem 1

Tratamento do glaucoma
O tratamento do glaucoma é feito pela redução da pressão intraocular. Inicialmente, são usados colírios e, em alguns casos, a cirurgia torna-se algo necessário para o controle da pressão e a progressão da doença.

Inovação na cirurgia de glaucoma
Recentemente, um microdispositivo foi lançado, após estudos revelarem bons resultados na redução da pressão intraocular. Trata-se do istent, um pequeno tubo de titânio, com apenas 1mm de comprimento, implantado no interior do olho do paciente. Com a função de drenar, ele facilita a saída do líquido em excesso da câmara anterior em direção ao trabeculado e canal de Schlem. O resultado da cirurgia é a redução da pressão intraocular e o controle da progressão da principal causa de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma.
O procedimento é minimamente invasivo e costuma ser realizado durante a cirurgia de catarata, nos pacientes com concomitante glaucoma.
Até o momento, o istent não tem adicionado riscos ou efeitos adversos significativos à cirurgia de catarata.
Comparado às cirurgias convencionais para tratamento do glaucoma, o novo procedimento permitiu uma recuperação pós cirúrgica mais rápida e confortável aos pacientes.
Consulte um especialista em glaucoma para saber mais sobre o procedimento e suas indicações.

imagem 2

imagem 3

 

 

 

 

 

 

 

Responsável: Dra. Ana Carolina Raiza | CRM 104.173


Deixe uma resposta

*