No dia do amigo faça uma homenagem, proteja seus olhos dos dispositivos eletrônicos e, ao invés de mandar um WhatsApp, escreva uma carta!

Sem categoria
20 de julho de 2017

Por

Dia do amigo HCLOE

No mundo atual, smartfones, tablets e outros dispositivos eletrônicos se tornaram indispensáveis em nossa vida, nos conectando a todo momento. Entretanto, longos períodos de exposição podem ser prejudiciais à saúde ocular.

Descrevemos alguns dos problemas que podem ocorrer e dicas para corrigir:

 

  • Falta de lubrificação ocular

Quando ficamos muito tempo atentos aos dispositivos digitais (como trabalhar muitas horas no computador), os olhos ressecam, por diminuição do ato de piscar, podendo causar desconforto visual. O uso de lágrimas artificiais pode ser necessário. Um oftalmologista é recomendado para avaliação da lubrificação ocular!

  • Distância muito próxima do computador

Quando a distância do olho para o computador é pequena, para criar foco, o olho acaba “trabalhando demais”, o que, ao longo do dia, pode gerar dor de cabeça. O recomendado é, no mínimo, 50cm de distância.

 

  • Iluminação e brilho da tela

Sempre adequar o brilho da tela à quantidade de luz do ambiente. Quanto maior for a luz externa, maior deverá ser o brilho da tela, assim reduzirá os reflexos nela!

 

  • Descansos periódicos

A cada 1 hora e meia/ duas horas fazer uma pausa de pelo menos 15 minutos para descansar a visão de perto. Se possível, procurar um objeto bem longe (por exemplo, ver pela janela o prédio mais distante possível) para fixar o olhar.

Após todas essas informações, que tal deixar a tecnologia um pouco de lado e escrever uma carta?

Responsável:  Laura Fernandes Coelho | CRM: 158.646


Deixe uma resposta

*