Os chamados óculos de trabalho servem para quem trabalha em frente ao computador?

Cuidados com os olhos
28 de abril de 2017

Por

20170501 blog-01

Hoje, o computador, assim como outros dispositivos eletrônicos, ocupa um espaço importante em nossas vidas, tanto para a realização de atividades profissionais quanto para o dia a dia, de maneira geral. Essa ampla utilização, contudo, pode gerar desconforto visual, cefaleia (dor de cabeça) tensional e até mesmo sensação de cansaço, fatores que representam riscos significativos para nossas atividades profissionais.

Então, no Dia do Trabalhador, optei por abordar as novidades do mundo óptico, desenvolvidas para que possamos enxergar melhor.

Os óculos para perto, que servem bem para a leitura a curta distância, como a utilizada para bula de remédio, por exemplo, não são uma boa opção para o trabalho com dispositivos eletrônicos, como os computadores.

Já os óculos multifocais são uma boa recomendação para o dia a dia, permitindo uma boa visão para perto e longe. No entanto, alguns pacientes relatam certo desconforto no trabalho com esse tipo de óculos, principalmente na visão intermediária, causando tensão por hiperflexão do pescoço e ocasionando dor na coluna cervical, assim como, muitas vezes, dores de cabeça.

Os óculos com lentes regressivas – os chamados óculos de trabalho –, foram desenvolvidos exatamente para ajudar neste sentido. Porém, para uma boa adaptação, é necessário checarmos a medida exata da distância da nossa tela. Essas lentes oferecem um campo de visão confortável, tanto para distâncias curtas quanto para intermediárias (entre 0,5 m e 2 m, dependendo da marca e do modelo escolhidos). Garantindo uma visão mais confortável e com um alcance perfeitamente adequado. Tanto a sua cabeça, quanto seu pescoço manterão posições naturais ao longo de todo o dia, favorecendo um melhor dia de trabalho.

Converse com seu médico oftalmologista, assim você poderá escolher o melhor tipo de óculos.

Responsável: Dra. Regina Cele (CRM 84.485)

 


Deixe uma resposta

*